LATS 2017 CHEGA À RETA FINAL COM RESULTADO POSITIVO

LATS 2017: COMEÇA O CONGRESSO NO RIO DE JANEIRO

Começa a décima sexta edição do Congresso da Sociedade Latino-americana de Tireoide (LATS), no Centro de Convenções do Windsor Barra, no Rio de Janeiro. Serão centenas de atividades científicas e estão sendo esperados mais de 1.500 participantes. Uma cobertura especial acompanhará a movimentação durante os quatro dias do evento (15-18 de junho).

Estando no Rio de Janeiro ou em outro local, você poderá acompanhar a cobertura pelas redes sociais da entidade. Nas fotos publicadas em tempo real no Facebook da LATS é possível ver detalhes de aulas ministradas por palestrantes de todo o país e do exterior.

Cerimônia de abertura

Na cerimônia de boas-vindas, telões focaram o palco que recebeu Mario Vaisman, presidente do Comitê Local, Denise Pires de Carvalho, presidente da Latin American Thyroid Society, e Gabriela Brenta, presidente do Comitê Cientifico. Os médicos desejaram a todos os congressistas um excelente encontro no Rio de Janeiro. Em sua fala, Denise de Carvalho adiantou alguns planos voltados para os jovens especialistas.

“Nossa Sociedade cresceu, e pretendemos esse crescimento se reflita em eventos futuros que envolvam cada vez mais os jovens profissionais, estudantes interessados no estudo da glândula tireoide, o que garantirá a renovação e a modernização da nossa Sociedade nos próximos anos. Somos muito gratos aos que nos antecederam e que nos permitiram que chegássemos até hoje consolidados como Sociedade e com esperanças no porvir. Incentivaremos cada vez mais a participação dos jovens investigadores em tireoide, que deverão, inclusive, se reunir no futuro, em eventos próprios, contando com o apoio da LATS. Aproveito para anunciar a possibilidade de divulgarmos os editais LATS de pesquisa em tireoide, com a possível criação de um fundo LATS para fortalecer ainda mais a pesquisa em tireoide na América Latina”, disse Denise Pires de Carvalho.

Apresentações de chorinho e coral da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) foram os momentos especiais da abertura.